quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Amanhecer ! ,' *----*

AUTOR: Stephenie Meyer  

EDITORA:  Intrinseca


Bella e Edward se casam e durante a lua de mel ela engravida. Temendo que a criança mate Bella, Edward e Carlisle decidem fazer ela abortar mas ela não aceita. Com o tempo de gravidez Bella começa a definhar e precisa de sangue para gerar a criança.
Temendo o que vai nascer, os lobisomens lançam guerra para matar Bella, assim como os Volturi que retornam para matar a criança quando ela nascer. Quando a criança nasce, Bella é transformada por Edward para não morrer. “Renesmee” é o nome da menina, que é um pouco vampiro.
Alice consegue provar para os Volturi que a menina não é perigosa e a guerra entre Lobos e Vampiros chega ao fim. Bella agora vampira, consegue criar escudos de proteção e Edward consegue ler sua mente, mas só quando ela permite. Os dois parecem viver felizes, mas a eternidade os aguarda. Esse resumo já deve aguçar um pouco da curiosidade de muitos fãs que além de lerem esse livro sensacional devem assistir ao filme. Uma curiosidade sobre o filme, como sendo o última filme da saga, o filme será desmembrado em dois. Portanto o primeiro filme está com previsão para seu lançamento em 18 de novembro de 2011 e o segundo apenas em 16 de novembro de 2012. Mas enquanto não lançam esse quarto e quinto filme dá para ficar com esse livro e com os filmes anteriores a este que foram Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse que já fez muito sucesso nas salas de cinema.
Essa saga crepúsculo deve ser acompanhada através de livros e filmes pelos fãs que gostaram dessa história que envolve vampiros, lobisomens e seres humanos normais envolvidos com essas duas criaturas que só podem ser vistas nos cinemas, mas também podem ser vistos nesses livros escritos pela escritora americana Stephenie Meyer que conquistou milhões de fãs no mundo inteiro com essa história que felizmente virou filme de sucesso que deve ser assistido para melhor entendimento dessa saga formada por quatro livros e quatro filmes cinematográficos.

Misterio do caderninho preto !',

AUTOR: Ruta Rocha

EDITORA: Ática


Meu nome é Maria Emília, tenho 15 anos,adoro ler com meu melhor amigo Pedro.


Em um certo dia eu e Pedro resolvemos escrever um livro,mas tivemos muitos problemas em escolher um nome para o livro e como criá-lo,nos dois tivemos varias ideias mas nenhuma dava certo pois uma era muito fraca a outro era muito parecida com o nome do livro de outro autor.

No outro dia fomos a escola e bem na aula do professor Batista percebemos que ele sempre anota tudo que os alunos faziam na sala de aula em um caderninho preto,todos os alunos aviam percebido e acharam que se fosse um caderno aonde o professor anotasse tudo que os alunos fizessem de errado todos eles seriam reprovados, ai bateu uma curiosidade de saber o que estava escrito no caderininho,todos tiveram varias ideias mas nenhuma dava certo,alguns tiveram a ideia de entrar na sala dos professores mais ninguém teve coragem ai um aluno chamado Jonas conseguiu pegar o caderninho escondido, Maria Emília e Pedro acabaram sabendo disso e foram na casa do Jonas para ler o que estava escrito,e acabaram lendo o caderninho. E descobriram que 0 que estava escrito era fatos ocorridos na sala de aula contada de um modo engraçado e algumas sobre os professores como: apelidos e coisas pessoais engraçadas.

E depois disso tudo eles deixaram algumas coisas de lado para criar o seu livro baseando-se na historia que eles viveram na descoberta sobre o misterioso caderninho preto.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Fala sério mãe !'

                                                      

AUTOR : Thalita Rebouças

EDITORA : Ática

Fala Sério, Mãe! descreve as habituais - e saudáveis - discordâncias existentes entre mães e filhas. As discussões entre as personagens Maria de Lourdes e Angela Cristina, às vezes sérias, outras vezes engraçadas; às vezes importantes, outras vezes irrelevantes, são contadas com ritmo e humor pela jovem autora.
Que ser mãe é padecer no paraíso a sabedoria popular já tratou de espalhar para todo o mundo. Mas... e quanto aos filhos? Será que não vivem lá o seu quinhão de martírio nessa relação? Pois em Fala sério, mãe!, a autora Thalita Rebouças, com seu bom humor costumeiro, apresenta os dois lados da moeda. Ao longo do livro são descritas as queixas e alegrias da mãe coruja, e um tantinho estressada, Ângela Cristina, em relação à filha primogênita Maria de Lourdes, a Malu, assim como as teimosias e o sentimento de opressão desta em função dos cuidados, muitas vezes excessivos, de sua genitora. Para retratar os dois pontos de vista, a autora lança mão do seguinte expediente: a primeira parte do livro, da gestação de Maria de Lourdes até seus treze anos, é narrada pela mãe, que, então, passa a palavra à filha de uma forma bastante inteligente e sensível: É a menina cedendo lugar não à mulher, mas a uma linda mocinha. A minha mocinha (...) que se orgulha de ter idéias e ideais, que me ensina muito, diariamente, e que se expressa com clareza e coerência através de gestos, atitudes e, principalmente, palavras. É, palavras. A partir de agora, tenho certeza, ela já pode falar por si própria. Nesse momento entra em cena a segunda narradora, a própria Maria de Lourdes, contando, de acordo com sua ótica, a relação de amor e ódio com a figura materna. Sua narração se estende até o fim da história, quando ela está com 21 anos. No livro são descritas as habituais - e saudáveis -, discordâncias existentes entre mães e filhas. As discussões entre Maria de Lourdes e Ângela Cristina, às vezes sérias, outras vezes engraçadas; às vezes importantes, outras vezes irrelevantes, são, no entanto, sempre regadas a amor, possibilitando-lhes crescimento e amizade. E, para fechar (ou abrir?) com chave de ouro a obra, o texto da orelha traz as duas protagonistas apresentando o livro num diálogo divertidíssimo. Ali elas dão uma palhinha do que vai ser a história: o relato da convivência, por vezes selvagem, entre criadora e criatura.

sábado, 5 de novembro de 2011

A Casa da Serpente !',.

AUTOR:  José J. Veiga

EDITORA:  Bertrand Brasil



Em A casca da serpente o enredo inicia com a fuga do bom Conselheiro com alguns de seus jagunços da guerra de Canudos, visto que não tinham mais como lutar com os soldados republicanos da Bahia, a não ser renderem-se e serem torturados e degolados pelos mesmos. Antônio Beatinho e Bernabé José de Carvalho e demais jagunços pensaram numa fuga estratégica. Foram até o general Arthur Oscar, o que comandava o ataque a Canudos, pedirem redenção, afirmando que seu dirigente estava morto e enterrado. Enquanto isso os outros jagunços teriam mais tempo para fugirem mais para o norte do sertão com o bom Conselheiro, que, na verdade, aqui nesta história ele está apenas doente.
Desse ato de heroísmo desses dois personagens continua o desenrolar da metaficção de forma artística e envolvente que cabe qualificar este grande escritor, José J. Veiga. Este enredo é uma reescritura, um recontar de Os sertões de Euclides da Cunha, podendo ser confirmado na polifonia discursiva que há entre eles.
O desfecho de Os sertões é a morte de Antônio Conselheiro, o jagunço cruel que carregava consigo o estigma do mito messiânico. Morre vitimado de uma disenteria durante as invasões dos soldados republicanos a Canudos. É enterrado a 22 de setembro de 1897. Dia 05 de outubro acaba toda a população daquele arraial. Dia 06 de outubro cai Canudos. Os últimos a morrerem foram em número de quatro pessoas: um velho, dois homens e uma criança. O governo da Bahia encontra o corpo de Antônio Conselheiro enterrado, desenterra-o, corta a sua cabeça e a expõe em praça pública para o delírio de muitos. É tido como romance histórico, enquanto A casca da serpente é caracterizada como metaficção histórica.
As datas não conferem. A casca da serpente inicia em 2 de outubro de 1897, data esta que Antônio Conselheiro já havia morrido e está perto da queda total de Canudos, em Os sertões. São datas que pretendem retratar a autenticidade dos fatos, o que ajuda a criar uma ilusão realista na análise, buscando a verossimilhança nas obras, chamado de Motivação Realista (Tomachevski, 1973, p. 186). Boileau refere-se a essa situação com esta frase: “O verdadeiro pode algumas vezes não ser verossímil”, designando por “verdadeiro” o que tem a motivação realista, e por “verossímil” o que tem uma motivação estética.” (In: Tomachevski, 1973, p. 190) Compreendendo, portanto, que a verdade de uma narrativa, não tem necessidade de ser uma verdade da vida real.
José J. Veiga buscou a guerra e a figura mítica messiânica de Antônio Conselheiro para criar sua ficção a partir desses temas potenciais.
O bom Conselheiro de A casca da serpente torna-se um sertanejo comum que quer criar uma forma de governo diferente da que já existia. Seria um sonho? Talvez. Mas o que é a vida? Ela dura até onde o nosso sonho termina.

O Fabricante de Terremotos ! '. ,

AUTOR:  Wilson Rocha

EDITORA:
 Ática


O Fabricante de Terremotos conta a historia de Diogo, um garoto órfão que tem sérios problemas de gagueira.
Diogo é adotado por uma familia americana que morre num terremoto quando ele está viajando para lá,sem sorte fica órfão duas veses. Chegando aos Estados Unidos ele fica sobre a guarda do sargento Garcia que cuida muito bem dele levando-o para sua casa.
Quando Garcia esta levando Diogo para a delegacia para saber o que fazer com ele, eles são abordados por homens que sequestrão Diogo. Chegando na delegacia o sargento Garcia conta tudo ao seu superior e coneça a infestigação com algunhas perguntas: Por que sequestra um garoto que nem familia tem?
Para você descobrir leia o livro e entre nessa aventura espetacular.


Vencer ou vencer ! *---*',

AUTOR:  Raul Drewnick

EDITORA: Ática

"Sair em busca de um sonho e lutar com toda a garra do mundo por ele. Foi isso que Lucinha fez: queria ser jogadora de vôlei e não poupou esforços. Uma trajetória cheia de problemas e de alegrias também. Fábio aparece como uma paixão que se torna muito importante para a garota, porém ele traz um certo mistério. Por que ele ficou tão estranho de uma hora para outra? O que poderia fazer seu desempenho na quadra cair tanto? Querem descobrir?"

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

! *--*



AUTORA:
  Bosco Brasil .

EDITORA: Ática .

Agüentar a constante perseguição de Plínio, supervisor dos boys do escritório, não é facil! Mas isso é o de menos para quem, como o office-boy Ed Onda, se vê apaixonado por Maria Paula, que ele pensa ser Maria Isabel - namorada de Plínio e paixão secreta de Eugênio, simplesmente o filho do patrão. Sem falar que o pai de Ed Onda foi abandonado pela mulher e está desempregado! Confusão e muita aventura...




Confusões Calafrios ! *--*


AUTORA:
Silvia Cintra .

EDITORA: Ática

Bombons envenenados, esquisitices por todo lado, e um espião que vive rondando uma fábrica de cerveja em Blumenau. Como explicar os estranhos acontecimentos? Para investigá-los, Fafá se junta a sua irmã Tina e ao roqueiro Mozart, seu primo, e acabam armando muitas confusões. Mas nem tudo dá certo. Eles chegam bem próximo do perigo e sentem o maiores frios na espinha. Como será que vai terminar tudo isso? Para saber, só mesmo lendo até o fim esta história emocionante, onde o mistério se cruza com uma boa dose de humor. Para você sentir calafrios, e dar uma boa risada: a professora estava presenteando os melhores alunos da classe com bombons e eles com medo de comer os bombons pensando que estava envenenados

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O menino Pedro e seu Boi voador !



AUTOR: Ana Maria Machado

EDITORA: Ática

Pedro volta da escola cheio de novidades. Tinha feito um novo amigo, um boi voador negro e lindo que não cansa de brincar. O difícil é convencer sua família que sua nova amizade realmente existe...

Um passarinho me contou !




AUTOR:
 Ana Maria Machado


EDITORA:  Ática


Passarinho me contou é a história de um rei que acreditava viver no paraíso, até que um dia alguém lhe conta sobre um problema que existe no seu reino. Surpreso, o rei deseja combatê-lo, mas só após o encontro com João e Maria, duas crianças descobrem que o problema estava nas próprias pessoas. Uma maneira inteligente de discutir o contexto social com as crianças...

Amigos Secretos !



AUTOR:
  Ana Maria Machado

EDITORA:  Ática

 O livro conta uma aventura que um grupo de amigos, que só se encontravam nas férias, tiveram quando decobriram uma espécie de passagem mágica para um mundo que só poderia ser encontrado em livros...
     Esse grupo de amigos, tinham um clube em uma casa na ávore que se chamava clubinho. O grupo era composto por nove adolecentes com uma média de 13 anos de idade, Antônio Carlos(o famoso Pereba), ele que foi o escolhido para contar o que aconteceu com eles...
      Tudo começa qundo sem querer um integrante do grupo, o Duda(ele era meio desinformado de como usar esses aparelhos "digitais"), sem querer coloca um livro do Sítio do Pica-Pau Amarelo no vídeo cassete em vés de uma fita, e edpois de tentar corrigir o seu erro, começa a aparecer umas imagens na televisão e descobrem que podem interagir com os personagens, ou também se quiserem, podem entrar na 'telinha', no mundo deles, só atravessasndo a televisão...

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Deu a Louca no Tempo !


AUTOR:  Marcelo Duarte

EDITORA: Ática

Rodrigo, Fefê e Hugo são 3 amigos com grandes historias pra contar, e dessa vez eles precisam contruir um invento para a Feira de Ciências graças a Rodrigo que é um grande inventor construiram um visualizador de slides que poderia encatar a todos.

Um dia antes da feira Luíza uma amiga da turma que Rodrigo considerava a mais linda e mais inteligente, não tinha nenhum grupo e não havia feito trabalho, quando estava conversando com os tres garotos Hugo logo soltou:
- Não não, como a menina que mais me passou cola durante o ano vai ficar sem nota. De jeito nenhum venha para o nosso grupo agora.
Ela estava meio assustada, pois não havia feito nada então não queria aceitar mais eles insistiram até que ela aceitou.

Durante a noite um raio atigiu a escola alterando toda a maquina, e ai sim a coisa começou...

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O Selvagem da Ópera !

AUTOR: Rubem Fonseca

EDITORA: Ática.

A leitura e a escrita de um texto envolve uma miríade de aspectos, tais como leitores, tempos, locais, cultura,
ideologias que estão incluídas neste processo, que permite um olhar a um texto da perspectiva de relatividade. O novo
romance histórico propõe um novo panorama, uma releitura da história que questiona a ficção e a realidade nos textos. É
uma leitura de avaliação sobre o que tem sido transmitido ao longo dos
A leitura e a escrita de um texto envolve uma miríade de aspectos, tais como leitores, tempos, locais, cultura,
ideologias que estão incluídas neste processo, que permite um olhar a um texto da perspectiva de relatividade. O novo
romance histórico propõe um novo panorama, uma releitura da história que questiona a ficção e a realidade nos textos. É
uma leitura de avaliação sobre o que tem sido transmitido ao longo dos anos sem qualquer questionamento. Tratar
personalidades históricas bem conhecidas como ficção, uma das características notáveis do novo romance histórico,
oferece a possibilidade de trabalhar com a dualidade: realidade e ficção. Em “O Selvagem da Ópera”, de Rubem Fonseca,
o personagem tratado como ficção é Carlos Gomes e por meio de narrativa, o leitor penetra um universo repleto de
informações que permitem a reconhecer alguns fatos considerados reais e aqueles usados para dar maior autenticidade à
narrativa ficcional. Citando o narrador da obra de Rubem Fonseca: “Todos os personagens eram reais, exceto quatro dos
muitos nomes mencionados entre os contemporânios de Carlos. Todos os fatos são reais. Algumas lacunas foram
preenchidas com imaginação”.(página 10) O novo romance histórico reconstrói a história real por meio de criação artística
e a leitura da obra de Rubem Fonseca. O Selvagem da Ópera dá ao leitor atento a realização que a omissão e/ou a
distorção de um dado aspecto da história, aponta para o fato que isto é possível, dependendo da ideologia a ser
transmitida. O Selvagem da Ópera, “o primitivo num mundo privilegiado. O primitivo vivendo com o civilizado”.
  personalidades históricas bem conhecidas como ficção, uma das características notáveis do novo romance histórico,
oferece a possibilidade de trabalhar com a dualidade: realidade e ficção. Em “O Selvagem da Ópera”, de Rubem Fonseca,
o personagem tratado como ficção é Carlos Gomes e por meio de narrativa, o leitor penetra um universo repleto de
informações que permitem a reconhecer alguns fatos considerados reais e aqueles usados para dar maior autenticidade à
narrativa ficcional. Citando o narrador da obra de Rubem Fonseca: “Todos os personagens eram reais, exceto quatro dos
muitos nomes mencionados entre os contemporânios de Carlos. Todos os fatos são reais. Algumas lacunas foram
preenchidas com imaginação”.(página 10) O novo romance histórico reconstrói a história real por meio de criação artística
e a leitura da obra de Rubem Fonseca. O Selvagem da Ópera dá ao leitor atento a realização que a omissão e/ou a
distorção de um dado aspecto da história, aponta para o fato que isto é possível, dependendo da ideologia a ser
transmitida. O Selvagem da Ópera, “o primitivo num mundo privilegiado. O primitivo vivendo com o civilizado”.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Uma história de amor !

AUTOR: Carlos Heitor Cony .

EDITORA:  Gráfica e Editora LTDA .

Num bilhete deixado por Henrique sob o travesseiro de sua esposa Helena, ele relembra a história que marcou sua vida; a luta desesperada de rapaz pobre para vencer as barreiras do preconceito que o separavam de moça rica.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Zezinho, o dono da porquinha preta !



AUTOR: Jair Vitória

EDITORA:  Editora Ática, Coleção Vaga-Lume

Para impedir que a porquinha preta seja vendida, Zezinho está disposto a enfrentar todos que o cercam. Mas, nessa luta para preservar sua mascote, o garoto vai descobrir muita coisa e aprender a ver a vida de outro modo. Zezinho, o dona da porquinha preta, de Jair Vitória, conta a historia de uma amizade entre um menino e o animal que ele estima.

.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Don Quijote de la Mancha !'

AUTOR: Miguel de Cervantes

EDITORA: Alga R.

o livro conta os feitos do Cavaleiro da Triste Figura em ritmo de romances da cavalaria, Cervantes enervado com o sucesso desse tipo de gênero literário junto ao grande público, propondo-se a ridicularizá-los, realizou uma das maiores sátiras aos preceitos que regiam as histórias fantasiosas daqueles heróis de fancaria.
O personagem principal da obra é um pequeno fidalgo castelhano (Dom Quixote) que perdeu a razão pela leitura assídua dos romances de cavalaria e pretende imitar seus heróis prediletos, mas que acaba envolvendo-se em uma série de aventuras...
AUTOR:  Ivan Jaf.

EDITORA:  Moderna.

Antônio gostava de Patrícia, mas só conseguiu dançar com a tia. Emília tinha muito medo de morrer sem ser beijada. Ângela se achava retardada, Paula invejava a irmã mais velha e Ana treinava beijos em chocolates. E Sandra? Conseguiria beijar com um aparelho nos dentes?

Pedro Paulo tinha de lembrar-se: aquela era a namorada de seu maior (e mais forte) amigo. E Diane falava tanto, tanto! Quem sabe só um beijo para deixá-la bem quieta...

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A menina que roubava livros ! '


AUTOR:  Susak , Markus

EDITORA : Intrinseca

A menina que roubava livros'. Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido de sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona-de-casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, 'O manual do coveiro'. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve...

terça-feira, 7 de junho de 2011

O segredo do violinista

AUTOR: Eva Furnari

EDITORA: Ártica

Esse livro é de suspense ele conta uma história de dois meninos que mora em um prédio. As coisas dos meninos começaram a sumir depois de um vento, Miguel começo a investigar eles sismaram com um moço muito esquisito. Um dos meninos (Miguel) entro no apartamento dele e começou a vasculhar suas coisas, Miguel fico preso no apartamento, ele tentava se comunicar com seus amigo Beto.

Beto e sua irmã Belzinha tentou ajudar Miguel mais eles acabaram ficando preso também. Os meninos esperaram o violinista chegar, ele chegou e entro dentro do guarda-roupa Miguel, Beto e Belzinha abriu a porta do guarda-roupa para ver o que tinha lá dentro e descobriram que havia uma passagem secreta de um apartamento para o outro .

No outro lado morava uma velhinha, ela viu os garotos. A velhinha e o violinista ficava perguntando o que eles queriam eles falaram que estava procurando a gatinha de Belzinha. A velhinha e o violinista faziam perguntas bestas para eles... Até que o violinista e a velhinha revelou seu segredo eles eram de marte.

12 Horas de Terror




AUTOR: Marcos Rey

EDITORA: Gaudí Editorial LTDA

O livro conta a história de dois jovens - Júlio e Ruth - que são perseguidos por uma quadrilha formada por perigosos traficantes.

Miguel, irmão de Júlio e namorado de Ruth, também era integrante dessa quadrilha e resolve fugir com 500 mil dólares pertencentes à mesma. Com o intuito de proteger a sua família e a si mesmo, Miguel possuía uma caderneta com os nomes de todos os integrantes da quadrilha para, se necessário, entregá-los à polícia. Aquela caderneta era o seu seguro de vida.

Júlio, que não sabia da participação de Miguel nesta quadrilha, guardava a caderneta a pedido do irmão. Ele e Ruth passam a sofrer perseguição dos bandidos que estavam em busca da tal caderneta.

Este livro prende o leitor do começo ao fim, é um ótimo livro que contém uma mistura de aventura e mistério.

Sozinha no Mundo

sozinhanomundo [Juvenil] Sozinha no Mundo   Coleção Vagalume   Marcos Rey

AUTOR: Marcos Rey

EDITORA: Ártica

Uma história sensível, de amizade e muita emoção. Pimpa, uma menina de 14 anos perde a mãe quando está se mudando da  Serra Azul pra São Paulo. Com a morte da sua mãe ela fica sozinha no mundo e, para aplacar a solidão, precisa encontrar com urgência seu tio Leonel, o único parente que lhe restou. Teria alguém interesse em ajudar a pobre menina? Maria Paula, a Pimpa, mesmo perseguida por uma falsa assistente social, vence as dificuldades de viver só em uma grande metrópole...